Sistema de solicitação online

Dúvida selecionada: Tarifas

Quando o pagamento foi feito, mas não teve baixa no sistema. O SANEP não possui contrato para recebimento de contas com o Banco Original (PicPay).

Solicitação para separação de dívida.

Solicitação de devolução de valores pagos, seja por pagamento em outra inscrição, maior do que deveria ou de serviço não realizado. Caso a devolução desejada seja de pagamento em duplicidade, a solicitação deve ser na ocorrência "Devolução de pagamento em duplicidade". A devolução poderá ser em espécie (quando os pagamentos estiverem em dia) ou em compensação de competências tanto anteriores como posteriores, de acordo com cada especificidade da inscrição.

Quando o pagamento da conta foi realizado em duplicidade.

Procedimento para alteração de categoria do imóvel.

Procedimento para alterar a categoria do imóvel para industrial.

Procedimento para alterar a categoria do imóvel para categoria pública.

Procedimento para alteração de categoria do imóvel para residência.

Procedimento para alterar a categoria do imóvel residencial para categoria social. A folha resumo atualizada em até 2 anos, sendo analisado elegibilidade segundo critérios financeiros e especificações cadastrais vinculadas ao sistema do Sanep.

Procedimento para alteração de categoria do imóvel. É necessário anexar a declaração com firma reconhecida, informando que possui ou responde por templo religioso ou casa de religião assumindo responsabilidade civil e criminal pela informação prestada. Citar endereço; dados pessoais (CPF e RG), bem como data e assinatura.

Procedimento para alteração de categoria do imóvel.

A solicitação de revisão de fatura por vazamento deverá ser realizado pelo proprietário ou possuidor do imóvel em prazo não superior a 60 dias após o vencimento da fatura. - Somente será considerado destoante o consumo superior a 30% em relação a média das três últimas leituras. - Caso deferido, será emitida nova fatura com aplicação de um percentual de redução de 50% sobre o volume que excedeu a média das três últimas leituras, sendo retificadas no máximo três faturas. - A revisão de fatura em decorrência de vazamento poderá ser requerida somente uma vez a cada 36 meses. - É necessário anexar : a) Declaração ou laudo, com firma devidamente reconhecida contendo a descrição do reparo com data e assinatura do profissional ou pessoa que realizou o serviço; b) Notas fiscais dos materiais utilizados; c) Registro fotográfico ou audiovisual

É o procedimento para alterar a data de vencimento da conta. Nos seguintes dias: 05; 10 ; 15 ; 20 ou 25. No campo OBSERVAÇÕES, deve ser especificada uma das datas para alteração do vencimento.

Possibilita a entrega das tarifas em outro imóvel, no município de Pelotas que possua cadastro ativo junto ao SANEP. IMPORTANTE: no campo "observações" informar o novo endereço para entrega da conta. Se você possui documento de propriedade do imóvel, e ainda não solicitou a troca de nome, primeiro é necessário solicitar esse serviço.

A troca da titularidade da conta pode ser alterada quando o imóvel for vendido ou locado por tempo determinado. NO PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO, ALTERE O NOME DO REQUERENTE PARA O SEU NOME. Os documentos necessários para esta solicitação são: RG, CPF/CNH, documento do imóvel completo (foto de todas as folhas) com validade de até 5 anos, que pode ser certidão do registro de imóveis, escritura pública ou contrato de compra e venda, no caso do imóvel ter sido vendido e contrato de locação registrado em cartório no caso de locação. Você deve informar um e-mail válido, pois na sequência de sua solicitação, você receberá o contrato de prestação de serviços de água e esgoto e consultar se o imóvel possui dívida no site em certidão negativa. ATENÇÃO : Para gerar um único arquivo pdf com várias páginas/fotos que pode ser anexado ao pedido pode ser utilizado o link: https://www.adobe.com/br/acrobat/online/merge-pdf.html

É necessário que todas as contas estejam com o pagamento em dia. Quando os imóveis a serem unificados estiverem abastecidos pelo mesmo ramal, basta a solicitação de unificação. Por outro lado, se os imóveis estiverem abastecidos por ramais diferentes, é necessário solicitar a suspensão de água no cano mestre do imóvel que será absorvido. É necessário anexar o comprovante da conta de água onde será realizada suspensão de água no cano mestre. A suspensão de água no cano mestre é tarifada conforme tabela de serviços, a guia de arrecadação será enviado para o requerente.