Trabalhos são retomados na ETA São Gonçalo

Após paralisação dos trabalhadores, obras de construção da futura Estação de Tratamento seguem cronograma

25/11/2019 | 05:11:31


A construção da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo foi retomada nesta segunda-feira (25). O acerto de pendências da empresa Enfil S.A. Controle Ambiental, responsável por executar a obra, junto aos seus funcionários culminou no fim da paralisação. Neste momento, o serviço ocorre dentro da Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB), área de captação de água bruta do canal São Gonçalo.

Obras foram retomadas nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Também estão sendo realizados ajustes para possibilitar o início das obras nas tubulações da ETA. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, salienta que restam alguns ajustes em válvulas e registros.

 “Estão sendo feitas as adequações, como a colocação de azulejo, pintura e também adaptações no reservatório de água tratada e no local onde vai ficar a caixa de medição de energia elétrica”, explica o gestor.

Quanto à logística, as tubulações partirão da zona rural em direção à urbana. A previsão é de que na segunda quinzena de janeiro a movimentação chegue à cidade. Antes disso, o cronograma sofrerá uma pausa entre 20 de dezembro e 06 de janeiro, em um recesso de final de ano já programado para os trabalhadores pela Enfil.


Tags

obra, eta são gonçalo, retomada, obra, eta são gonçalo, retomada