Substituição de rede vai melhorar o abastecimento de água no Porto

Sanep trabalha na rua Xavier Ferreira para reverter os problemas causados pela tubulação antiga

05/01/2018 | 05:01:49


      O Sanep iniciou nesta sexta-feira (5) a substituição de uma rede de água na rua Xavier Ferreira, no Porto. O abastecimento das casas no trecho entre as ruas Gomes Carneiro e Três de Maio estava prejudicado devido à obstrução da tubulação antiga.

      O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, acompanhou o começo das obras e conversou com os moradores da área sobre as melhorias previstas com a substituição da tubulação antiga por outra nova, em PVC. 

Fotos: Rafaél de Lima

      Em 2017, o Sanep trocou mais de dois mil metros de rede durante o ano. 

"Temos ainda o projeto de substituição de 10 quilômetros de rede de fibrocimento com uma empresa licitada, com obras espalhadas em diversos bairros da cidade. Hoje as equipes estão na praia do Laranjal e atendem os locais que contam com redes muito antigas, o que prejudica o abastecimento", afirmou Garcia
Fotos: Rafaél de Lima

      Moradora do bairro há 17 anos, Maria da Graça salienta que o problema de abastecimento ocorre principalmente pela manhã e que ficou feliz de ver a obra ocorrendo na sua rua.

 "Espero que consigam resolver esse problema, os canos são antigos e trancam a água que às vezes sai escura da torneira. Eu e os outros moradores agradecemos", afirmou.

Mais Fotos


Tags

sanep, rede de água, porto, xavier ferreira, sanep, rede de água, porto, xavier ferreira, sanep, rede de água, porto, xavier ferreira, sanep, rede de água, porto, xavier ferreira