Site do Sanep teve 100 mil acessos a contas de água em quatro meses

Plataforma online, que agiliza a visualização das faturas, foi ainda mais procurada no período de distanciamento social devido à pandemia

17/07/2020 | 12:07:19


Nos últimos quatro meses – período em que se intensificaram as medidas de distanciamento social, devido à pandemia do novo coronavírus – o site da Sanep gerou cerca de 100 mil segundas vias de contas de água em débito. Há dois anos, a ferramenta online permite que os usuários visualizem suas faturas mais recentes e, também, as antigas ainda pendentes. 

Com o atendimento presencial ainda suspenso, a plataforma, que pode ser acessada pela internet, sem sair de casa, vem sendo cada vez mais adotada pela população. Em fevereiro (um mês antes de começar o chamado ao isolamento), foram 10 mil acessos, enquanto em março, abril e maio, foram 22, 25 e 29 mil acessos, respectivamente.

A ferramenta é simples e fácil de utilizar, tanto através do computador quanto do celular, sendo necessário informar apenas o número de inscrição do imóvel. Depois de inseri-lo e avançar o processo, o boleto é gerado automaticamente, possibilitando que os usuários imprimam o documento ou anotem o código de barras para realizar o pagamento depois.

Como visualizar as contas pendentes com o Sanep?

Para acessar as faturas antigas na plataforma, é preciso escolher a opção ‘Meses Anteriores’, inserir o número de inscrição e delimitar o período de interesse para consulta, por exemplo: “julho de 2019 a julho de 2020”. Ao avançar o processo, todas as contas relacionadas a esta inscrição, ainda não quitadas, aparecerão no sistema. Desta forma, é só optar entre gerar o boleto ou detalhar as informações, com especificações sobre cada serviço – água, esgoto, lixo.

Arte: Camila Soares

Os moradores que não puderem ou conseguirem realizar o processo, podem solicitar a segunda via pelo telefone 3026-1126, pelo WhatsApp (53) 98417-0008 ou através das redes sociais oficiais do Sanep.


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