Sanep treina profissionais para operar caminhão hidrojateador

Veículo possibilitará a limpeza das tubulações de ferro da cidade

07/02/2018 | 06:02:25


      Na tarde dessa quarta-feira (7) servidores do Sanep participaram de um treinamento de segurança para o manuseio do novo caminhão hidrojateador. O veículo foi integrado à frota do Sanep em ato solene no dia 19 de janeiro, no Largo Edmar Fetter. 

      Os 11 funcionários que participaram do treinamento vestiram os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para a operação das mangueiras de alta pressão vinculadas ao caminhão. A potência do jato de água varia de 8.000 a 22.000 PSI (medida de pressão), o que torna o uso dos equipamentos de proteção pelos operários indispensável. Quando o caminhão for utilizado nas ruas, uma equipe será deslocada para isolar a área e evitar o risco de acidentes com pedestres.

“A principal função do caminhão hidrojato será realizar a desobstrução das antigas tubulações de ferro da cidade, localizadas no Centro e no Porto, melhorando assim o abastecimento e a qualidade da água fornecida à população.”, destacou o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

Fotos: Gustavo Mansur

Após o período de treinamento, o caminhão hidrojato passará a ser utilizado em prol do abastecimento de água da cidade. O primeiro local a ser beneficiado com o serviço será a rua Rafael Pinto Bandeira, próximo à esquina com a rua Santos Dumont.

      O Sanep interromperá o abastecimento nas regiões em onde serão realizadas as limpezas. Após o procedimento pode ocorrer fluxo de água escura nas torneiras e a orientação é de que esta água seja descartada. Para isso basta deixar as torneiras abertas até que a água volte a fluir incolor novamente.


Tags

caminhão, hidrojateador, sanep, caminhão, hidrojateador, sanep, caminhão, hidrojateador, sanep, caminhão, hidrojateador, sanep