Sanep seleciona estagiário de Tecnologia em Gestão Ambiental

Inscrições online podem ser feitas a partir desta quarta-feira até as 23h59min do dia 25 de junho

16/06/2021 | 10:06:23


Nesta quarta-feira (16), o Sanep abriu a seleção nº 03/2021, destinada à formação de cadastro reserva e preenchimento de vagas de estágio profissional remunerado para o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. As inscrições, exclusivamente feitas no site da autarquia, ficam disponíveis até as 23h59min do dia 25 de junho. Podem participar da seleção, que prevê a concessão de bolsa mensal no valor de um salário-mínimo nacional e de auxílio-transporte proporcional aos dias estagiados, alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino superior.

Arte: Bruna Padilha

Os candidatos também precisam ter concluído todas as disciplinas do primeiro semestre ou do primeiro ano correspondente ao curso, não ter média geral inferior a seis e, ainda, não estar cursando o último semestre/ano da faculdade e não ter realizado estágio na Administração Direta ou Indireta do Município nos últimos 24 meses. A análise da média geral das disciplinas cursadas até o momento da inscrição será considerada para a classificação dos candidatos.

Documentos para inscrição

Para se inscrever na seleção de estágio, que será de seis horas diárias e 30 horas semanais, os estudantes devem enviar a documentação requisitada dentro do prazo delimitado de forma online, informando seus dados de identificação e do respectivo curso. Confira a relação de documentos solicitada, que deverá ser anexada e encaminhada no site: a) cópia da Carteira de Identidade ou outro documento de identificação; b) comprovante de matrícula na instituição de ensino; c) comprovante de frequência; d) histórico acadêmico; e) grade curricular do curso; f) comprovante Bolsa-Família (se o aluno for inscrito no programa); g) comprovante Prouni (se o aluno é beneficiário do programa).

Acesso preferencial às vagas

Terão acesso preferencial às vagas de estágio os estudantes pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família – 30% do total de vagas ofertadas – e os alunos beneficiários de bolsas de estudo integrais concedidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) – 10% do total de vagas ofertadas. Também terão acesso preferencial às vagas os estudantes com deficiência – 10% das vagas ofertadas. 

Mais informações

Dúvidas sobre a seleção podem ser sanadas com a equipe da Divisão de Captação e Desenvolvimento de Recursos Humanos do Sanep, através do e-mail [email protected] ou do telefone (53) 3026-1091, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Informações complementares sobre o edital 03/2021 estão presentes no regulamento do estágio, no site do Sanep.


Tags

sanep, estágio, seleção, inscrições, sanep, estágio, seleção, inscrições