Sanep retira móveis descartados no sistema de esgoto do Pestano

Descarte incorreto causa obstrução e compromete o serviço

12/01/2024 | 03:01:00


O descarte irregular de móveis mobilizou equipes do Departamento de Esgoto (Depe) do Sanep nesta semana, após ser identificada uma obstrução e vazamento na rua Osmar da Rocha Grafulha, na Cohab Pestano. Ao realizar a abertura do poço de visita (PV), a equipe identificou que internamente havia partes de uma cama e de um guarda-roupas desmontados. 

Equipes do Sanep removeram restos de móveis do sistema de esgotamento sanitário. Fotos: Divulgação

Foi necessária a remoção do PV para que as equipes conseguissem realizar a limpeza e desobstrução da parte interna. O trabalho foi acompanhado pela equipe do setor de Saúde e Segurança Ocupacional da autarquia, que atua no monitoramento dos serviços para garantir uma manutenção segura e com plena proteção aos servidores. 

Há poucos dias, o Sanep registrou outro descarte incorreto na fachada do Ecoponto Centro JK. Colchões, restos de móveis e utensílios pessoais foram alguns dos itens abandonados na calçada em frente ao local, fora do horário de atendimento. O município conta com quatro ecopontos em diferentes regiões para atender a demanda de descarte de entulhos. Os locais funcionam com amplo horário de funcionamento, das 8 às 12h e das 13 às 17h, de segunda a sábado. 

Saiba onde ficam os Ecopontos:

Ecoponto Centro JK – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195

Ecoponto Laranjal – rua Bom Jesus, 95, no Balneário Valverde

Ecoponto Balsa - rua Paulo Guilayn, 201

Ecoponto Cerquinha - rua Engenheiro Hugo Veiga, 155.


Tags

esgoto, sanep, descarte irregular