Sanep requalifica sistema de drenagem em via da Bom Jesus

Autarquia substituiu tubulação na rua Francisco Carril visando à melhoria do escoamento da água da chuva

02/07/2021 | 01:07:13


Na última semana, a equipe do Departamento de Drenagem Urbana (Dedu) do Sanep realizou a substituição da tubulação de esgoto pluvial – responsável pelo escoamento da água da chuva – em trecho da rua Francisco de Paula Carril, na Bom Jesus, Areal. Cerca de 150 metros de extensão da rede foram trocados por um novo encanamento mais qualificado à drenagem da via. A diretora-presidente da autarquia, Michele Alsina, acompanhou parte dos trabalhos no bairro.

Cerca de 150 metros de extensão da rede foram trocados por novo encanamento - Fotos: Luiza Meirelles e Divulgação/Sanep

A tubulação de 400 milímetros foi instalada entre as ruas Prof. Mário Peiruque e Cel. Juvêncio Lemos, explica o chefe do Dedu, Aldemir Silveira. “A rede que retiramos era bastante antiga e já apresentava partes danificadas devido ao acúmulo de lixo e de raízes das árvores. Agora, o sistema de drenagem está requalificado”, acrescenta.  

A intervenção na via do Areal integra uma série de serviços feita pelo Sanep na rede pluvial da cidade, buscando prepará-la ao período chuvoso aguardado no inverno. Além das obras, a desobstrução e conserto de bueiros, e a limpeza de galerias e de canais de macrodrenagem são constantes nas ruas do município.


Tags

sanep, drenagem, tubulação, areal, bom jesus, esgoto pluvial, sanep, drenagem, tubulação, areal, bom jesus, esgoto pluvial, sanep, drenagem, tubulação, areal, bom jesus, esgoto pluvial