Sanep reativa Chafariz das Três Meninas no calçadão

A estrutura tem funcionamento em horário programado, das 9h às 21h, todos os dias da semana

14/03/2024 | 04:03:31


O Sanep concluiu, nesta semana, a revitalização do Chafariz das Três Meninas, localizado no calçadão da rua Sete de Setembro, esquina com a Andrade Neves. Os Departamentos de Águas e de Manutenção da autarquia conduziram o trabalho, incluindo a instalação de uma nova bomba para substituir a anterior, que foi furtada. O chafariz tem funcionamento automático em horário programado, das 9h às 21h, todos os dias da semana.

Sanep reativa Chafariz das Três Meninas. Fotos: Luana Medeiros

As equipes também realizaram a substituição da tubulação interna, que estava obstruída e danificada, para viabilizar a reativação da estrutura. De acordo com o Chefe da Divisão de Eletromecânica, Igor Molina, foram utilizados tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) que não possuem valor comercial, na tentativa de inibir ações de vandalismo e furtos desses materiais.  

A requalificação do monumento histórico contou com limpeza e remoção dos resíduos descartados indevidamente no Chafariz. Além disso, também foi feita a impermeabilização e pintura completa da estrutura que compõem um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.


Tags

Sanep, Chafariz das Três Meninas, Calçadão de Pelotas, Sanep, Chafariz das Três Meninas, Calçadão de Pelotas, Sanep, Chafariz das Três Meninas, Calçadão de Pelotas