Sanep qualifica drenagem no Areal e no Navegantes

Serviços são importantes para favorecer o fluxo das águas pluviais e evitar alagamentos pontuais nos bairros

19/10/2021 | 03:10:02


Nesta semana, o Sanep construiu uma nova caixa com boca de lobo na rua José Laroque, no Areal, a fim de qualificar o escoamento da água da chuva. A intervenção para melhorar a drenagem na região foi executada na esquina da avenida Domingos de Almeida e inclui a implementação de tubulação, de 400 milímetros, instalada na via para conectar-se à nova estrutura.

Intervenção foi executada na esquina da avenida Domingos de Almeida para melhorar a drenagem na região - Fotos: Luiza Meirelles

O chefe do Departamento de Drenagem Urbana da autarquia, Aldemir Silveira, explica que o serviço evitará o acúmulo da chuva na localidade, uma vez que as águas pluviais serão destinadas ao ponto correto de desague, neste caso, o canal do Obelisco. “Investir no sistema de drenagem e garantir o fluxo adequado da água implica em melhorar o trânsito de veículos e pedestres em dias chuvosos”, destaca Silveira.

O Sanep também esteve no Passeio Nove, no bairro Navegantes, atuando na manutenção da rede de drenagem e na desobstrução dos dutos de passagem da água – serviço feito em parceria com a Prefeitura, através da Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac) Porto.


Tags

drenagem, sanep, areal, drenagem, sanep, areal