Sanep promove exposição do plástico arrecadado nas feiras

Ação a ser realizada nesta quinta (02), no Mercado Central, marca o encerramento da primeira etapa do projeto Plástico Zero

01/07/2020 | 04:07:11


As milhares de sacolas plásticas retiradas de circulação na primeira etapa do projeto Plástico Zero serão expostas à população nesta quinta-feira (02), na feira orgânica realizada no Largo do Mercado Central. A ação, promovida pelo Sanep, ocorrerá a partir das 14h30min, com a finalidade de exibir todo o material não-retornável arrecadado nas cinco feiras percorridas pela autarquia desde o final de maio.

Milhares de sacolas plasticas como estas foram retiradas das feiras, em troca de ecobags. Foto: Leandro Lopes

A diminuição do uso de plástico é uma necessidade de âmbito global. O descarte incorreto desse resíduo acarreta em danos diversos ao meio ambiente, além de prejudicar o escoamento da água das chuvas ao causar entupimento das bocas de lobo. A pauta foi trazida à cidade com o projeto Plástico Zero. Ao longo do último mês, a autarquia organizou 14 atividades voltadas à conscientização em cinco feiras do município. A proposta consiste em estimular uma mudança de hábito nos consumidores: saem as sacolas plásticas, entram as retornáveis. 


Tags

sanep, projeto plastico zero, ecobags, exposição no mercado central