Sanep limpa rede pluvial na Vila Farroupilha

Equipe de Drenagem trabalha na desobstrução dos bueiros da rua Salvador Hitta Porres, no Fragata

27/07/2022 | 04:07:25


Desde a última semana, o Sanep atua na limpeza da rede de drenagem - responsável pelo escoamento da água da chuva - na rua Jornalista Salvador Hitta Porres, na Vila Farroupilha. A equipe utiliza um caminhão hidrojateador para o trabalho de desobstrução dos bueiros, além de intervir manualmente com a retirada de resíduos.

Acúmulo retirado de uma das caixas da rede de drenagem da via - Fotos: Luiza Meirelles

Expressiva quantidade de materiais inadequados ao sistema pluvial foi removida pelos servidores (na imagem, acúmulo retirado de apenas uma caixa de captação). De acordo com o coordenador do Departamento de Drenagem, Aldemir Silveira, o descarte incorreto de lixo gera a obstrução da rede e, consequentemente, alagamentos pontuais, uma vez que a água não escoa com a agilidade que deveria.

A limpeza de 14 caixas na primeira quadra foi suficiente para encher 20 cargas do caminhão. Garrafas, latas, embalagens de alimentos e plásticos foram encontrados pela equipe durante o serviço, que segue nos próximos dias na via do Fragata. O Sanep reforça que os destinos desses materiais recicláveis são os Ecopontos e a coleta seletiva, que alcança toda a cidade, no formato porta a porta, duas vezes por semana. Os dias e turnos em cada região podem ser conferidos aqui.


Tags