Sanep lançará concurso público para contratação de servidores

Foi publicado nesta semana o edital para a escolha da empresa responsável por organizar o certame

18/07/2019 | 03:07:13


O Sanep irá lançar, nos próximos meses, concurso público para a contratação de novos servidores. Foi publicado nesta semana, no Diário Oficial do Município, o edital para seleção da empresa gerenciadora do certame. As vagas irão abranger diversas atividades e contemplarão os níveis de escolaridade Fundamental, Médio, Técnico e Superior.

Tendo em vista a elevada demanda de serviços, foi constatada, por parte da autarquia, a necessidade de ampliação do seu corpo-técnico. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, destaca duas grandes obras em andamento para explicar a importância de encorpar o quadro de servidores. “A ETA (Estação de Tratamento de Água) São Gonçalo e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Novo Mundo entrarão em funcionamento em breve. Quando isso ocorrer se terá uma demanda muito grande de técnicos para garantir a qualidade da água e do efluente”, avalia o gestor.

As 49 vagas previstas inicialmente para serem preenchidas por meio do concurso são, atualmente, ocupadas por trabalhadores em contrato emergencial. Garcia vê como indispensável manter esses cargos e, portanto, necessário concursá-los. O diretor-presidente salienta, ainda, que esse número poderá ser ampliado. 

Deverão ser abertas vagas para os seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Operacionais; Instalador; Operador de Sistema Hidráulico; Motorista; Operador de Máquinas Pesadas; Escrevente; Técnico em Enfermagem; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Construção Civil; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Química; Técnico Ambiental; Técnico em Contabilidade; Advogado; Psicólogo; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Químico; Engenheiro Mecânico; Engenheiro Civil; Arquiteto; Químico; Biólogo e Contador.


Tags

sanep, concurso publico, certame, servidores do sanep, sanep, concurso publico, certame, servidores do sanep