Sanep interliga tubulações da ETA São Gonçalo no Centro

Serviço é essencial para viabilizar o abastecimento pela nova Estação de Tratamento

02/10/2023 | 03:10:55


O Sanep realizará o entroncamento de tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, no encontro das ruas Andrade Neves e Barão de Azevedo Machado, nesta terça-feira (3), a partir das 7h. Para viabilizar o serviço, será necessário interromper, temporariamente, o funcionamento de adutoras das ETAs Santa Bárbara e Sinnott. Durante a intervenção, as regiões do Areal, Centro, Sanga Funda, Germani, Arco-íris, Arcobaleno, Liberdade, Querência, Terra Nativa, Residenciais das Flores, Moradas Pelotas II, Moradas Club II, Guimarães, Jardim das Tradições, Cohabs I e II poderão registrar desabastecimento.

Conforme o superintendente operacional da autarquia, Eugênio Magalhães, o serviço consiste na interligação da rede adutora da ETA São Gonçalo à tubulação de 500 milímetros já existente. 

"Trata-se de uma obra semelhante à feita recentemente nas proximidades da praça Piratinino de Almeida. Ela é fundamental para qualificar o abastecimento de água de Pelotas a partir da entrada em funcionamento da nova Estação de Tratamento", destaca.

ETA São Gonçalo injetará 500 litros por segundo ao sistema de abastecimento de água de Pelotas. Foto: Leonardo Leon.

A previsão é de conclusão dos trabalhos no final da tarde, com a retomada imediata do bombeamento para iniciar o processo de restabelecimento do sistema de abastecimento.


Tags

sanep, abastecimento, eta são gonçalo, sanep, abastecimento, eta são gonçalo