Sanep intensifica obras em diversas regiões

Ruas do Areal, Três Vendas e Porto recebem melhorias

01/02/2018 | 06:02:06


        Equipes do Sanep e empresas terceirizadas pela autarquia estão espalhadas pelo Município, atuando em ritmo intenso em obras como as substituições de redes de água e drenagem, que irão melhorar consideravelmente o abastecimento e o escoamento em diversas regiões da cidade.             

       Nesta quinta-feira (1°), o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, vistoriou o andamento de algumas obras, que em breve serão entregues à população.

    Rua Cândido Portinari

      A rua Cândido Portinari, esquina com a Barros Cassal, no Areal, registrada problemas constantes de escoamento. Quando chovia, a água se acumulava nas calçadas frequentemente e, em alguns pontos, invadia as casas. 

Fotos: Angélica Mengue

      Sérgio Garcia vive no local há quase 10 anos e conta que já não via solução para o problema. 

"Já perdi móveis de dentro de casa, tivemos diversos problemas, nem acredito que agora isso tudo vai acabar. Estou levando fé na obra, acho que agora vai dar certo", afirmou Sérgio.

      Rua Doutor Romano

      Após ser entregue à população totalmente revitalizada durante o governo Eduardo Leite (PSDB), a rua Doutor Romano, na zona norte do Município, passou a receber intenso fluxo de veículos, o que prejudicou as tubulações das redes de água da via. 

Fotos: Angélica Mengue

      O diretor-presidente do Sanep destaca que, somente em janeiro, seis reparos foram feitos na rede que, por ser muito antiga, apresentava problemas constantes de vazamentos.

"A substituição dessa tubulação antiga de fibrocimento por uma nova em PVC irá garantir melhorias no abastecimento até as casas e a diminuição nas manutenções, assim as equipes do Sanep poderão trabalhar em outras obras", afirmou Garcia.

 

Rede antiga contava com remendos de borracha. Agora uma nova em PVC será colocada no local.

    Carnaval com apoio do Sanep

      A estrutura da passarela do samba está sendo montada na região do Porto e, desde a última semana, as equipes do Sanep trabalham na instalação de banheiros e na ligação de 18 pontos de água e esgoto, para atender os foliões.

      Serão dois módulos de contêiner, com seis banheiros em cada (três femininos e três masculinos), todos com ligação de água e esgoto, idênticos aos instalados na praia do Laranjal. Além disso, sete banheiros químicos também estarão à disposição, destes, três femininos, três masculinos e um adaptado para atender as pessoas com deficiência.  

      O diretor do departamento de Esgoto, Rafael Dutra, acompanhou os trabalhos no Porto nesta tarde. 


Tags