Sanep inicia campanha interna de vacinação contra gripe

Cronograma contará com seis pontos de imunização durante a semana para incentivar proteção aos servidores da autarquia

25/05/2021 | 01:05:00


Nesta terça-feira (25), o Sanep iniciou a sua campanha interna de vacinação contra a Influenza (gripe) – uma forma de facilitar, aos servidores, o acesso à imunização. A mobilização da autarquia para incentivar a vacinação dos profissionais é feita anualmente. Até sexta (28), seis unidades do Sanep serão pontos de imunização para os trabalhadores, que poderão optar pelo local de sua preferência: os prédios das ruas Félix da Cunha, Lobo da Costa e Almirante Tamandaré, das avenidas Bento Gonçalves e Duque de Caxias, e o da Barragem Santa Bárbara. 

Campanha de vacinação interna será realizada até sexta (28) em seis unidades do Sanep - Fotos: Matheus Cabistany

A diretora-presidente da autarquia, Michele Alsina, aponta a importância do imunizante para a prevenção do vírus e para a promoção de ambientes de trabalho mais seguros e protegidos. 

Não poderão ser imunizados contra a gripe, neste momento, os servidores que aguardam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou que não possuem o intervalo mínimo de 14 dias desde a última dose. Nestas hipóteses, a aplicação da dose contra a Influenza será feita posteriormente. A campanha interna de vacinação contra a gripe foi organizada, neste ano, a partir da aquisição das doses para a imunização dos servidores.

Cronograma de vacinação interna do Sanep

Terça (25): das 8h às 12h, na Lobo da Costa; das 13h30min às 16h, na Barragem

Quarta (26): das 8h às 12h, na Tamandaré; das 13h30min às 16h, na Bento

Quinta (27): das 8h às 12h e das 13h30min às 16h, na Félix da Cunha

Sexta (28): das 8h às 12h, na Duque de Caxias; das 13h30min às 16h, na Lobo da Costa

Imunização

Pelotas deu início à campanha de vacinação contra a Influenza em abril, com a aplicação das doses nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, além do Centro de Especialidades. A ação se estende até o dia 9 de julho em todo o país. Neste ano, a vacina é a do tipo trivalente, que protege contra três cepas de Influenza: H1N1, H3N2 e B (victoria).


Tags

sanep, vacina, influenza, gripe, prevenção, imunização, sanep, vacina, influenza, gripe, prevenção, imunização, sanep, vacina, influenza, gripe, prevenção, imunização, sanep, vacina, influenza, gripe, prevenção, imunização, sanep, vacina, influenza, gripe, prevenção, imunização