Sanep informa: coleta orgânica retorna à frequência normal

Alteração vale para as modalidades de porta em porta e conteinerizada

28/08/2020 | 06:08:06


Sanep comunica que a coleta orgânica nas modalidades de porta em porta e conteinerizada voltará a ocorrer na frequência normal a partir da próxima segunda-feira (31). A autarquia havia reduzido os dias de recolhimento para diminuir o número de equipes nas ruas no período de adaptação aos protocolos de segurança, adotados durante a pandemia de coronavírus. A coleta seletiva permanece apenas uma vez por semana em virtude de as cooperativas de reciclagem conveniadas ainda estarem funcionando parcialmente.

Alterações que passam a vigorar a partir desta segunda-feira:

Coleta domiciliar de lixo orgânico (porta em porta): estava sendo realizada duas vezes por semana, agora volta a acontecer três vezes. Onde era nas segundas e sextas, passa a ser coletado também nas quartas. Nos locais em que era coletado apenas terças e sábados, passa a ser também nas quintas.

Coleta nos contêineres do Centro e bairros (Pestano, Guabiroba e Lindóia): estava sendo realizada quatro vezes na semana, agora volta a ser diária. No Centro, área comercial, a coleta conteinerizada ocorrerá novamente duas vezes ao dia ao invés de uma.

O mapa com os horários das coletas pode ser acessado no site do Sanep.


Tags

coleta orgânica, coleta seletiva, coleta de lixo, sanep