Sanep faz manutenção de canal na avenida São Francisco de Paula

Raízes de árvores obstruíram a passagem da água na tubulação localizada no canteiro central

15/08/2019 | 09:08:22


Equipes do Departamento de Drenagem do Sanep trabalham nesta semana na desobstrução da tubulação do canal localizado no canteiro central da avenida São Francisco de Paula, nas proximidades da Baronesa. Com as últimas chuvas, a região registrou acúmulo de água. Ao ser feita uma fiscalização entre os canais e canaletas de escoamento, a equipe da autarquia observou que as raízes das árvores cresceram por dentro da tubulação, causando obstrução parcial do tubo e, como consequência, prejudicando a passagem da água.

Manutenção garante o escoamento correto das águas da chuva – Fotos: Claudio Rodrigues

A partir disso, os servidores iniciaram os trabalhos de reparo da tubulação e desobstrução das bocas de lobo. Grande quantidade de lixo foi retirado do local, inclusive com pneus sendo descartados irregularmente. 

Ação preventiva

Desde 2017, o Sanep executa um programa de Limpeza de Canais, uma ação até então inédita no Município. Mais de 80 quilômetros de canais foram limpos, com retirada de vegetação, lodo, além de uma grande quantidade de lixo e entulhos, como móveis, roupas, garrafas pet, pneus e eletrodomésticos. No momento, a autarquia conta com um cronograma de limpeza com retorno a todos os canais limpos para que recebam a devida manutenção.


Tags

sanep, manutenção de canais, drenagem, limpeza de canais, sanep, manutenção de canais, drenagem, limpeza de canais