Sanep executa obra de drenagem na avenida Francisco Caruccio

Nova rede de 1,3 quilômetros de extensão deve corrigir problemas de alagamentos na Praça do Colono

09/08/2019 | 02:08:59


Avança em ritmo acelerado a obra de construção de rede de drenagem pluvial de cerca de 1,3 quilômetros de extensão na avenida Francisco Caruccio. Quem passa pelo local percebe a grande movimentação de maquinários e tubulações em concreto, utilizadas para garantir o escoamento das águas da Praça do Colono e das imediações da avenida Dom Joaquim, uma solução para os alagamentos históricos que são registrados nestes locais. O investimento total será de R$ 1.990.000,00 com recursos próprios da autarquia. 

Tubulação de grande diâmetro está sendo colocada na avenida Francisco Caruccio. Fotos: Michel Corvello

O prefeito em exercício, Idemar Barz, acompanhou nesta semana o andamento da obra, ao lado do diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, e lembrou que é necessário um pouco de paciência por parte dos motoristas que trafegam pela avenida, já que as escavações ocorrem pelo acostamento da via, que recebe grande fluxo de veículos. 

“Neste período da obra é fundamental a paciência dos motoristas nesta região, é um serviço que causa transtorno neste primeiro momento, mas que vai ser fundamental no futuro, quando solucionarmos os alagamentos na Praça do Colono”, ressaltou Idemar.

Em alguns dias inicia uma nova etapa do projeto, com a obra sendo executada em duas frentes de trabalho, com outros maquinários fazendo a escavação a partir da esquina com a avenida Fernando Osório. O serviço está sendo executado pela Borba Engenharia Ltda, empresa vencedora do processo licitatório.

Obra também contemplará novas redes de esgoto

Além da drenagem, o contrato prevê a construção de uma nova rede coletora de esgoto em cerca de 1,6 quilômetros de extensão da avenida Francisco Caruccio, desde o cruzamento com a avenida Fernando Osório até o canal da Sanga das Três Vendas, ponto também conhecido por pontilhão da Sanga. Todo esse esgoto, que irá abranger novos condomínios em construção nesta área, será coletado via Coletor Geral 3 (CG3), e tratado na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo.


Tags

sanep, obra de drenagem, drenagem na francisco caruccio, obra na caruccio, sanep pelotas, obra de esgoto na caruccio, rede de esgoto na francisco caruccio, sanep, obra de drenagem, drenagem na francisco caruccio, obra na caruccio, sanep pelotas, obra de esgoto na caruccio, rede de esgoto na francisco caruccio, sanep, obra de drenagem, obra na caruccio, sanep pelotas, obra de esgoto na caruccio, praça do colono, solução, escoamento