Sanep e GM impedem ligação de água irregular na Colônia Z3

Equipes mobilizaram-se para evitar operação clandestina, que afeta abastecimento e danifica tubulação

10/11/2021 | 11:11:29


No final da tarde desta terça-feira (9), equipes do Sanep e da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), mobilizaram-se para impedir uma ligação de água irregular na estrada da Colônia Z3, no 2º distrito de Pelotas. A ação indevida já havia iniciado e foi notificada à autarquia, que imediatamente solicitou o apoio da instituição de segurança para evitar a operação clandestina com a finalidade de desviar a água da rede adutora. 

Equipes do Sanep e da Guarda Municipal mobilizaram-se para impedir uma ligação de água irregular - Fotos: Divulgação
“Coibir este tipo de ação é importante para proteger a tubulação de rompimentos, que afetam o abastecimento e acarretam em reparos emergenciais feitos pelo Sanep. Além disso, ao evitarmos as ligações irregulares, impedimos que a pressão de água na localidade seja comprometida e prejudique outros moradores”, explicou o chefe do Departamento de Águas da autarquia, Alexandre Duval. 

Diversos metros de mangueiras pretas, que seriam utilizadas para o desvio, foram removidos pelas equipes. A vala aberta na estrada também foi fechada pelo Sanep. Em junho, ação semelhante foi realizada na região do Porto, quando uma ligação clandestina foi desativada após prejudicar o fornecimento de água em unidade de saúde próxima. Participaram do serviço, nesta terça, os servidores das divisões de Águas e de Suspensão do Abastecimento.


Tags

sanep, guarda municipal, colônia Z3, abastecimento, ligação irregular, sanep, guarda municipal, colônia Z3, abastecimento, ligação irregular