Sanep divulga inscrições para seleção de estágio

Processo, aberto até dia 27 de maio, é direcionado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas

13/05/2021 | 10:05:16


Nesta quinta-feira (13), o Sanep abre a seleção 02/2021 para formação de cadastro reserva e preenchimento de vagas de estágio profissional remunerado para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Bacharelado em Ciências Econômicas. As inscrições, que devem ser feitas exclusivamente no site , ficam disponíveis até as 23h59min do dia 27 de maio.

Podem participar da seleção, que prevê a concessão de bolsa mensal no valor de um salário-mínimo nacional e de auxílio-transporte proporcional aos dias estagiados, alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino superior. Os estudantes interessados também precisam ter concluído todas as disciplinas do primeiro semestre ou do primeiro ano correspondente ao curso, não ter média geral inferior a seis e, ainda, não estar cursando o último semestre/ano da faculdade e não ter realizado estágio na Administração Direta ou Indireta do Município nos últimos 24 meses.

A avaliação da média geral das disciplinas cursadas até o momento da inscrição será considerada para a classificação dos candidatos, que será definida na ordem decrescente de maiores notas. Serão utilizados como critério de desempate: o estudante que estiver no período mais avançado do curso; o de maior idade; e sorteio.

Documentação

Para se inscrever na seleção de estágio, que será de seis horas diárias e 30 horas semanais, os discentes devem enviar a documentação requisitada dentro do prazo delimitado, informando seus dados de identificação e do respectivo curso. Confira abaixo a relação de documentos solicitada:

a) cópia da Carteira de Identidade ou outro documento de identificação;

b) comprovante de matrícula na instituição de ensino;

c) comprovante de frequência;

d) histórico acadêmico;

e) grade curricular do curso;

f) comprovante Bolsa-Família (se o aluno for inscrito no programa);

g) comprovante Prouni (se o aluno é beneficiário do programa).

Acesso preferencial

Terão acesso preferencial às vagas de estágio os estudantes pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família – 30% do total de vagas ofertadas – e os alunos beneficiários de bolsas de estudo integrais concedidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) – 10% do total de vagas ofertadas. Em ambos os casos, é necessário anexar, no ato da inscrição, o comprovante referente ao programa. Também terão acesso preferencial às vagas os estudantes com deficiência – 10% das vagas ofertadas. A comprovação será feita mediante avaliação do serviço médico do Sanep.

Classificação

A classificação dos candidatos será publicada no site do Sanep e a convocação do estudante para firmar o termo de estágio será encaminhada para o endereço de e-mail informado na inscrição. O aluno chamado para o preenchimento da vaga que não comparecer no prazo de três dias úteis, contados do recebimento da convocação, perderá a vaga para o próximo da lista de classificação.

O estágio terá vigência de até um ano, podendo ser prorrogado por igual ou sucessivos períodos, desde que não supere o total de 24 meses, nem ultrapasse a data da conclusão do curso. 

Dúvidas sobre a seleção podem ser sanadas com a equipe da Divisão de Captação e Desenvolvimento de Recursos Humanos do Sanep, através do e-mail [email protected] ou dos telefones (53) 3026-1091 e (53) 9.8424-4270, de segunda a sexta, das 9h às 14h. Informações complementares sobre o edital 02/2021 estão presentes no regulamento do estágio, no site.


Tags

sanep, estágio, inscrições, estágio, inscrições, sanep