Sanep desobstrui rede de esgoto nas Três Vendas

Autarquia executou a limpeza da rede coletora responsável por atender cerca de mil imóveis

01/10/2026 | 10:10:03


O Sanep realizou a desobstrução da rede pública de esgoto responsável por atender cerca de mil imóveis dos condomínios Moradas Clube e Moradas Clube 2, nas Três Vendas, na última quarta-feira (30). Equipes do Departamento de Esgoto da autarquia executaram o serviço com caminhão hidrojato e instalaram novas tampas em concreto, com objetivo de impedir a abertura e, consequentemente, o descarte irregular de resíduos nos poços de visita. 

Equipes realizaram serviço com caminhão hidrojato. Fotos: Matheus Cabistany

Conforme o síndico dos dois empreendimentos conectados ao sistema, Ataliba da Silva, a colocação das tampas contribui para a solução definitiva de um problema histórico na rede coletora de efluentes. 

“É uma situação que vinha se agravando de seis anos para cá. Os serviços realizados pelo Sanep eram sempre paliativos, pois havia muito descarte de objetos que não fazem parte do esgoto. As novas tampas, de concreto, facilitam o nosso trabalho, pois conseguimos acessar somente com ferramentas específicas para inspecionar e dar o retorno para a autarquia”, salientou. 

A manutenção do sistema de esgotamento sanitário integra os serviços de rotina do Sanep. Atualmente, o município conta com 688 quilômetros de tubulações coletoras, além de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em operação: Laranjal e Novo Mundo.


Tags

esgoto, três vendas