Sanep cria central de atendimento telefônico para atender a população

Projeto visa qualificar o relacionamento com o público, centralizando os serviços da autarquia em um só telefone

15/03/2021 | 04:03:15


O Sanep implantou uma central de atendimento por telefone para qualificar o atendimento à população. A partir desta segunda-feira (15), quem ligar para o número (53) 3026.1144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min, é direcionado(a) para a central. O usuário é guiado, por mensagem automática, para selecionar a opção de acordo com o assunto a ser tratado com a autarquia. São cinco alternativas: 1) falta de água e/ou vazamento; 2) esgoto; 3) coleta de lixo; 4) tarifa/conta de água e 5) agendamento de atendimento presencial. Caso permaneça na linha, sem selecionar nenhuma opção do menu, é direcionado diretamente para uma atendente.

Para a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, centralizar os serviços da autarquia em um único telefone representa um avanço no relacionamento com o público. “É um projeto que estamos muito felizes por tirar do papel. Queremos que a população saiba para qual telefone ligar quando precisar falar com o Sanep. A aproximação do Sanep com as pessoas é prioridade”, destaca. 

Como fica o atendimento

O atendimento telefônico se dá pelo número (53) 3026.1144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min. O telefone para emergências de água e esgoto - número 115 - permanece em funcionamento 24 horas.

Em função dos protocolos de bandeira preta em todo o Estado, o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Ao ligar para a central e selecionar a opção 5, de agendamento, será possível apenas obter informações, sem marcar data e horário.

O Sanep continua com atendimento on-line, com os seguintes contatos à disposição:

  • atendimento geral: (53) 98417-0008 (apenas WhatsApp) e redes sociais — saneppelotas no Facebook, Twitter e Instagram;
  • atendimento jurídico: (53) 98405-9581 (apenas WhatsApp) e e-mail — [email protected];
  • fiscalização: (53) 98421-4886 (apenas WhatsApp).

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.


Tags

sanep, atendimento, central de atendimento, sanep, atendimento, central de atendimento, sanep, atendimento, central de atendimento