Sanep amplia divulgação de projetos no Shopping Pelotas

População poderá conhecer iniciativas da autarquia voltadas à sustentabilidade

16/06/2020 | 10:06:06


Pelo próximo mês, o Sanep seguirá presente no Shopping Pelotas para divulgar seus projetos de sustentabilidade e de limpeza na cidade. O foco, a partir desta terça-feira (16), será o Plástico Zero – iniciativa lançada no final de maio, que busca desestimular o hábito de usar sacolas plásticas nas feiras. Na loja 67, em frente à praça de alimentação (próxima ao D'Feira), a equipe da autarquia estará à disposição para conversar com as pessoas e divulgar a ação educativa, que inclui a distribuição de ecobags (sacolas reutilizáveis) em cinco feiras de Pelotas.

Foto: Divulgação/arquivo

Através da parceria com o Shopping Pelotas, quem passar pelo espaço poderá conhecer, ainda, outro projeto do Sanep voltado ao meio ambiente. Trata-se do Óleo Sustentável, iniciativa que transforma óleo de cozinha usado em materiais de limpeza. Desde a sua implantação, quase 19 mil unidades de detergente e barras de sabão foram produzidas – boa parte delas já chegou aos hospitais e centros de saúde que enfrentam a pandemia no município, uma maneira encontrada pela autarquia de colaborar para a higienização dos locais. 

As intervenções de limpeza da cidade também serão divulgadas no espaço, como o mutirão de desobstrução de bocas de lobo, iniciado no final de maio, na zona central. Mais de 400 já receberam o serviço e a expectativa é de que mil estejam limpas nas próximas semanas. Será mais uma oportunidade para dialogar com a comunidade sobre a importância de não descartar lixo na rua, uma vez que estes resíduos são levados até os bueiros e canais de drenagem, os entopem e impedem que as águas da chuva escorrem corretamente, causando alagamentos.


Tags

sanep, loja, shopping pelotas, projetos, sanep, loja, shopping pelotas, projetos