Sanep adquire miniescavadeira para auxiliar em obras

Equipamento de pequeno porte é ideal para acessar espaços estreitos nas intervenções de saneamento

09/01/2024 | 04:01:08


O Sanep reforçou sua frota de veículos para qualificar os serviços de saneamento em Pelotas. A aquisição de miniescavadeira permite acessar locais estreitos na realização de obras. A autarquia investiu R$ 370 mil, em recursos próprios, na compra do maquinário de pequeno porte. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a entrada da máquina em funcionamento, nesta terça-feira (9), em intervenções no sistema de abastecimento de água da Estrada do Engenho. 

Novo veículo auxiliará nos serviços de água, esgoto e drenagem urbana do Município. Foto: Gustavo Vara

Na entrega oficial, a chefe do Executivo valorizou o novo equipamento da autarquia e a busca constante por otimizar o serviço prestado aos pelotenses.

 “Hoje, pude ver de perto a mais nova aquisição do Sanep e conversar com a equipe da operação. A máquina trabalha muito bem e é mais um recurso importante para o saneamento básico do município”, relatou.

Prefeita Paula Mascarenhas participou da entrega oficial do equipamento. Fotos: Gustavo Vara

De acordo com a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, a compra do novo veículo viabiliza maior eficiência nas atividades operacionais. “O intuito é aprimorar e dar todo o suporte necessário às equipes que executam serviços fundamentais para a população nas ruas da cidade. A miniescavadeira proporciona a entrada em espaços mais compactos e será utilizada nos eixos de água, esgoto e drenagem urbana”, explicou. 

Frota ampliada

Na metade do ano passado, o Sanep passou a utilizar camionete equipada com sistema de bombeamento de esgoto na desobstrução de redes nas Cohabs Lindoia, Guabiroba e Pestano. Os investimentos recentes em maquinários compactos totalizam cerca de R$ 500 mil e possibilitam intervenções em locais onde não há espaço para o acesso de grandes veículos.


Tags

sanep, miniescavadeira, frota de veículos