Interessados podem se candidatar de forma on-line até o dia 15 de janeiro
05/01/2023 | 03:01:30
Nesta quinta-feira (5), o Sanep divulgou a abertura do Edital nº 01/2023 destinado ao preenchimento de vagas de estágio profissional remunerado e formação de cadastro de reserva para a área de bacharelado em Direito. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas diretamente pelo site do Sanep, até as 23h59min do dia 15 de janeiro.
Para participar do processo seletivo, os alunos precisam estar regularmente matriculados no curso e ter concluído todas as disciplinas do primeiro semestre ou ano. Além disso, também devem apresentar média superior a seis, não estar no último semestre ou ano e não ter feito estágio na Administração Direta ou Indireta do Município de Pelotas nos últimos dois anos.
A classificação será realizada por ordem decrescente da média geral das disciplinas cursadas até o momento da inscrição. A jornada do estágio não obrigatório é de 6 horas diárias e 30 horas semanais e prevê o pagamento de uma bolsa mensal no valor de um salário-mínimo nacional, bem como o recebimento do auxílio-transporte proporcional aos dias estagiados.
Documentos necessários
Os candidatos devem enviar a seguinte documentação on-line: a) cópia da Carteira de Identidade ou outro documento de identificação; b) comprovante de matrícula na instituição de ensino; c) comprovante de frequência; d) histórico acadêmico; e) grade curricular do curso; f) comprovante Auxílio Brasil (se o aluno for inscrito no programa); g) comprovante Prouni (se for beneficiário).
Atenção
Estudantes pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil terão acesso a 30% do total das vagas oferecidas. Já os alunos beneficiários de bolsas de estudos integrais pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI) terão direito a 10% das vagas disponíveis e alunos com deficiência a 10%.
Dúvidas
Mais informações a respeito do processo seletivo podem ser obtidas com a equipe da Divisão de Captação e Desenvolvimento de Recursos Humanos do Sanep, pelo e-mail: [email protected] ou pelo celular: (53) 98432-0209, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta, das 8h às 14h.