Prefeitura trabalha na recuperação de pontilhão na Santa Clara

Após forte vazamento na rede de água, que já foi solucionado pelo Sanep, o trecho precisou ser fechado por agentes de Trânsito. Agora, a recomposição da via está sendo articulada pela autarquia

03/11/2021 | 03:11:22


Desde a noite desta terça-feira (2), a Prefeitura está mobilizada para consertar os estragos que ocorreram no pontilhão do canal localizado na rua Santa Clara, no bairro Três Vendas. Um grande vazamento de água ocasionou a abertura de um buraco na cabeceira da ponte, o que fez com que a rua precisasse ser fechada. Os profissionais do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) já solucionaram o problema na rede e, agora, articulam as obras de recuperação da via. Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) acompanham as atividades e estão sinalizando o trecho interrompido e orientando a população que passa pelo local.

O vazamento na rede de água foi bem grave, de acordo com a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina. Devido ao grande desgaste, toda a base do canal precisará ser refeita. A intervenção se estenderá para toda a estrutura, sustentação e pavimento do canal. Esse procedimento será feito por uma empresa terceirizada.

“Estamos viabilizando a recuperação do trecho. A nossa equipe de engenheiros já trabalha no sentido de identificar as intervenções necessárias para que a estrutura seja restaurada o mais breve possível”, detalhou Michele.
Imagem dos estragos causados e da sinalização feita pelos agentes de Trânsito - Foto: divulgação/STT

Até o final da tarde desta quarta-feira (3), a empresa responsável por realizar o procedimento de recomposição no canal deverá ser escolhida. Vale ressaltar que essas intervenções só poderão ser feitas assim que a chuva cessar. Os agentes de Trânsito continuarão na esquina da avenida 25 de Julho com rua Santo Antônio, dando suporte.


Tags

pontilhão, canal, santa clara