Prefeitura pulveriza entorno dos prédios da Saúde como prevenção ao coronavírus

Medida será adotada a partir desta quinta-feira, com início na UPA Areal e Pronto Socorro

25/03/2020 | 04:03:03


A partir desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Pelotas vai iniciar um processo de pulverização do entorno dos prédios que contam com atendimento à saúde, a fim de higienizar a parte externa e calçadas desses locais e diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus. A ação conta com o apoio do Sanep e a substância usada na higienização será o hipoclorito de sódio. 

A ação começa às 8h30min em frente à UPA Areal, na avenida Ferreira Viana, e no Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Serão adotadas sempre duas frentes de trabalho, de forma simultânea. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e UBAIs também serão contempladas. 

A medida foi adotada em outros países e tem apresentado bons resultados. O processo visa umedecer os locais com uma solução de hipoclorito, com finalidade bactericida e desinfetante, diluída conforme orientações técnicas do Sanep.

Acompanhe todas as notícias oficiais sobre o coronavírus em Pelotas no hotsite http://www.pelotas.com.br/coronavirus 


Tags

coronavirus, sanep, coronavirus, pulverizaçao, sanep, coronavirus, pulverizaçao, sanep, pulverizaçao, coronavirus, pulverizaçao, sanep, higiene, transmissão, saúde, coronavirus, pulverizaçao, sanep, higiene, transmissão, saúde, coronavirus, pulverizaçao, sanep, higiene, transmissão, saúde, coronavirus, pulverizaçao, sanep, higiene, transmissão, saúde