Prefeita conhece Centro de Gestão e Controle do Sanep

CGC centraliza operacionalização de serviços e permite acompanhamento em tempo real de ocorrências e do georreferenciamento de redes

22/07/2022 | 12:07:55


Nesta sexta-feira (22), a prefeita Paula Mascarenhas visitou a sede administrativa do Sanep para conhecer o Centro de Gestão e Controle (CGC) da autarquia - uma sala idealizada para centralizar a operacionalização de serviços, monitorar o mapa de ocorrências ativas na cidade e facilitar o planejamento de ações na área do saneamento básico.

Centro também possibilita monitorar os veículos a serviço do Sanep, instantaneamente, inclusive, os da frota da coleta de resíduos - Fotos: Gustavo Vara 

Paula destacou que a capacidade de acompanhar todos os processos permite um controle absoluto da tramitação das demandas, o que reflete em mais eficiência no atendimento à população.

“Fiquei encantada com esse sistema. É uma ótima ferramenta para planejar ações com mais eficiência e inteligência”, frisou.

O Centro também possibilita monitorar os veículos a serviço do Sanep, instantaneamente, inclusive, os da frota da coleta de resíduos, explicou a diretora-presidente Michele Alsina. “Além disso, podemos visualizar os relatórios de cada operação e identificar maneiras para torná-las mais ágeis, aprimorando a logística em todos os departamentos”, exemplificou. 

Ainda está à disposição do CGC o sistema que inclui o georreferenciamento das redes de água e de esgoto, informando a condição da tubulação em cada zona do município. Michele acrescentou que a sala corresponde a mais uma iniciativa do Sanep para aliar a inovação e as ferramentas tecnológicas à rotina da autarquia, a fim de qualificar a prestação de serviços na cidade. 

Durante a visita, a prefeita aproveitou para conhecer as instalações da unidade administrativa do Sanep e conversar com os servidores responsáveis pela gestão e pelo desenvolvimento de projetos de saneamento. Os superintendentes administrativo e industrial da autarquia, Claudelaine Coelho e Waldomiro Lima, respectivamente, acompanharam a reunião.


Tags