População pode agilizar contato online com o Sanep

Ao iniciar o diálogo com a equipe, usuários já devem identificar o assunto e os dados pertinentes a ele

15/06/2020 | 11:06:46


Desde abril, quando o Sanep suspendeu seu atendimento presencial para conter a propagação do novo coronavírus, um novo formato de relacionamento com o público foi estabelecido: o online. Novidade para algumas pessoas, o contato pela internet pode facilitar, mas, também, dificultar a comunicação dos moradores com a equipe, considerando as centenas de mensagens que chegam diariamente aos servidores, através do WhatsApp ou e-mail.

Para simplificar o processo, a autarquia sugere que, ao iniciar o diálogo por esses canais, os moradores já informem o nome, a situação que motiva o contato e o número de inscrição do imóvel. No caso de ser necessário o envio de fotos, é importante que elas estejam legíveis, sem tremer ou desfocar as informações essenciais. Desta forma, o atendimento será otimizado e, consequentemente, a resposta agilizada.

Além de responder às mensagens que chegam durante o dia pelo número (53) 98417.0008 (apenas WhatsApp), a equipe também atende o público por telefone, através do número (53) 3026.1126, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h30min, e nas sextas, das 8h às 14h.

Como facilitar o contato

- Envie seu nome, número de inscrição e todos os dados pertinentes ao assunto

- Se for enviar fotos, certifique-se de que elas estejam legíveis e não desfocadas ou tremidas

- Confira se não há outro número específico para atender sua demanda na lista de contatos disponíveis do Sanep (atendimento jurídico, hidrômetros, coleta de resíduos, por exemplo)

- A segunda via das contas de água pode ser retirada no site do Sanep ou solicitada pelas redes sociais, não sendo necessário o contato por estes números


Tags