Pelotas registra 51 milímetros de chuva em menos de uma hora

Defesa Civil e Sanep monitoram os pontos mais atingidos

27/10/2017 | 07:10:00


      Pelotas registrou uma precipitação de 51 milímetros de chuva em cerca de 60 minutos na tarde desta sexta-feira (27). Equipes da Defesa Civil (DC) e do Sanep trabalham no monitoramento das áreas mais afetadas. Apesar da grande quantidade de chuva que ainda cai no Município, os canais de macrodrenagem apresentam um bom escoamento, principalmente o canal do Pepino que desloca boa parte da água das regiões do centro e Areal. Houve ainda chuva de granizo que atingiu diversas regiões em toda a cidade.

      No fim da tarde, a Defesa Civil atendeu chamadas do Porto, Navegantes e Balsa, com registros de fortes ventos e destelhamentos de casas. No cruzamento das ruas Três de Maio e Garibaldi, um carro foi atingido por uma árvore. Equipes do Samu prestaram atendimento imediato aos dois passageiros que não se feriram. Na rua Cândido Portinari, no Areal, uma jovem grávida precisou de ajuda das equipes da DC para sair de sua casa.

      O temporal causou ainda a falta de energia elétrica na Barragem Santa Bárbara, o que ocasiona o desativamento das bombas e, consequentemente, o desabastecimento de água nas regiões do Centro, Areal, Fragata, São Gonçalo, Navegantes, Santa Terezinha, Py Crespo e Cohab Tablada. Servidores do Sanep estão no local e aguardam a normalização da energia elétrica.

      Os contatos com a Defesa Civil podem ser efetuados pelo 153, as equipes seguem de plantão nas ruas da cidade para auxiliar a população em casos de necessidade.


Tags

temporal, Defesa Civil, Sanep, chuva, temporal, Defesa Civil, Sanep, chuva, temporal, Defesa Civil, Sanep, chuva, temporal, Defesa Civil, Sanep, chuva