Parceria promove sustentabilidade em meio à folia

Iniciativa da Secult junto a diversos apoiadores gerou um olhar atento às questões ambientais durante o carnaval

14/03/2019 | 09:03:45


Com o intuito de estimular a população e inseri-la em questões relacionadas à sustentabilidade, foram realizadas diversas ações em prol do meio ambiente durante o Carnaval pelotense. A iniciativa partiu da Secult, e envolveu uma parceria com o Sanep, por meio de seu Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas), a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e a Associação dos Moradores do Bairro Getúlio Vargas, com apoio da Bah! Entretenimento.

As famílias do bairro receberam o valor arrecadado com a venda destes materiais - Foto: Neas/Sanep

O resultado das atividades foi satisfatório, de acordo com os promotores. A Associação dos Moradores do Bairro Getúlio Vargas coletou cerca de 80 quilos de latinhas, 32 quilos de garrafas pet e 20 quilos de papelão. As famílias do bairro receberam o valor arrecadado com a venda destes materiais. O Neas/Sanep efetuou o recolhimento, a seleção e destinação dos resíduos, além de um trabalho de conscientização com a população quanto ao descarte correto do lixo.

A coordenadora do Neas/Sanep, Mariluce Kurz, classificou como positivo o conjunto de ações realizadas ao longo do Carnaval. “Fomos muito bem acolhidos, tanto pelos comerciantes, quanto pela comunidade pelotense”, celebra. Estiveram à frente da parceria, também, o secretário de Cultura Giorgio Ronna, o diretor de Manifestações Populares da Secult, Paulo Pedrozo, e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Getúlio Vargas, Carlos André Manancial. 


Tags

carnaval, sustentabilidade, parceria, sanep, carnaval, sustentabilidade, parceria, sanep, secult, associação dos moradodores, bairro getúlio vargas, assecap, secult, associação dos moradodores, bairro getúlio vargas, assecap, carnaval, sustentabilidade, parceria, sanep, secult, associação dos moradodores, bairro getúlio vargas, assecap