Parcelamentos podem ser negociados com o Sanep pelo WhatsApp

Autarquia disponibiliza opção on-line para regularização de dívidas

07/04/2022 | 03:04:16


Mesmo com o fim do prazo para aderir ao Retar 2021 – programa de regularização de dívidas do Sanep, que começou em novembro do ano passado e terminou nesta semana -, os pelotenses ainda podem recorrer ao atendimento on-line da autarquia para negociar suas pendências. O contato deve ser feito pelo WhatsApp (53) 98425.0151 ou pelo e-mail [email protected]. Em ambas as formas de interação, o morador deve identificar-se e mencionar o número de inscrição do seu imóvel e um telefone para contato.

Arte: Bruna Ramona

Em seguida, a equipe de atendimento do Sanep retornará à mensagem com as informações necessárias para o encaminhamento da regularização das dívidas. Os clientes podem conferir se há contas pendentes vinculadas a sua inscrição e a relação delas, com os respectivos valores atualizados, no site da autarquia.

O parcelamento também pode ser acertado pessoalmente no Sanep, na rua Félix da Cunha, 653. O agendamento para o atendimento presencial é realizado pelo telefone (53) 3026-1144 ou pelo e-mail [email protected].

Quem pode solicitar a negociação?

O parcelamento é a operação em que o valor total da dívida é dividido e cada parcela resultante é incluída na conta mensal do morador. Podem requisitá-lo quem possui legitimidade ativa frente à autarquia. Confira: 

1) o usuário devidamente cadastrado, seja na condição de proprietário, seja na condição de promitente; 

2) terceiros podem fazê-lo em nome do usuário, desde que com autorização expressa, mediante procuração ou documento equivalente; 

3) excepcionalmente, em caso de falecimento do usuário, ou na sua impossibilidade - devidamente comprovada - seus ascendentes ou descendentes poderão realizar a operação comprovando o parentesco documentalmente.


Tags

sanep, dívidas, regularização, parcelamento, retar, sanep, dívidas, regularização, parcelamento, retar