Obras da ETE Novo Mundo avançam na zona norte

Prefeita Paula Mascarenhas visitou canteiro de obras após acompanhar a fase final da construção de rede de drenagem na Mário Peiruque

13/02/2020 | 03:02:14


A prefeita Paula Mascarenhas aproveitou a manhã de quinta-feira (13) para visitar a etapa final das obras de construção de rede de drenagem pluvial realizada pelo Sanep na rua Mario Peiruque. A tubulação foi colocada em 770 metros de extensão da via, em trecho que apresentava histórico de acúmulo de água em dias de chuva. Além da drenagem e troca das redes de água, a rua receberá requalificação completa, com colocação de asfalto e construção de calçadas. 

Nova tubulação de drenagem pluvial vai corrigir alagamentos da Mario Peiruque. Fotos: Gustavo Vara

Após a visita, Paula acompanhou o andamento do serviço no canteiro de obras da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo, que está em fase de construção na avenida Francisco Caruccio. Ao lado do diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, e do vice Idemar Barz, a prefeita conheceu a estrutura que futuramente vai tratar o esgoto encaminhado pelo Coletor Geral Três (CG3), das Três Vendas. 

Nova estação de tratamento vai tratar o esgoto de toda a zona norte do Município. Fotos Gustavo Vara

A ETE Novo Mundo contará com um sistema de separador absoluto e o tratamento será do tipo lodo ativado com aeração prolongada para remoção de nutrientes. O projeto está dividido em três módulos de 100 litros por segundo, totalizando com o tratamento de 300 litros/segundo. Atualmente, está sendo executado o primeiro módulo da Estação. O corpo receptor do efluente tratado será o canal Santa Bárbara. 


Tags

sanep, ete novo mundo, sanep, ete novo mundo, sanep, ete novo mundo, mario peiruque, drenagem pluvial, esgoto