Obra de drenagem vai corrigir alagamentos históricos na Praça do Colono

Sanep anunciou a construção de rede de drenagem em 1,3 km de extensão, além de nova rede coletora de esgoto

25/06/2019 | 02:06:25


      Quem já circulou em dias de chuva pela praça do Colono, no cruzamento das avenidas Fernando Osório e Francisco Caruccio, zona norte do Município, certamente presenciou problemas de acúmulo de água, tanto no interior da praça quanto no seu entorno. Para corrigir esta demanda histórica, o Sanep anuncia mais uma importante obra de drenagem para a região: será construída uma nova rede pluvial em cerca de 1,3 quilômetros de extensão. Além da praça do Colono, a obra também irá acabar com os alagamentos no cruzamento com a avenida Dom Joaquim, em frente ao Posto Moreira.

Assinatura garante a realização de mais uma importante obra. Fotos: Angélica Mengue

      A assinatura do contrato ocorreu nesta semana, entre o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, e o representante da empresa Borba Engenharia Ltda, Volnei Borba. Além da drenagem, o contrato prevê também a construção de uma nova rede coletora de esgoto em cerca de 1,6 quilômetros de extensão na avenida Francisco Caruccio, desde o cruzamento com a avenida Fernando Osório até o canal da Sanga das Três Vendas, ponto também conhecido por pontilhão da Sanga. O investimento será de R$ 1.990.000,00 com recursos próprios da autarquia. Todo esse esgoto, que irá abranger novos condomínios em construção nesta área, será coletado via Coletor Geral 3 (CG3), e tratado na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo.

“Esta é a área que, atualmente, apresenta a pior situação de drenagem no Município. Uma grande caixa de captação será construída na esquina da Francisco Caruccio com a praça do Colono, para onde vamos direcionar toda a água que fica acumulada nesta região”, destaca Garcia.

      A obra terá início no dia 1° de julho, com serviço de topografia. O começo das escavações e colocação das tubulações está previsto para o dia 8. A conclusão da obra deverá ocorrer em novembro.


Tags

sanep, sanep pelotas, sanep, sanep pelotas, drenagem, fernando osorio, sanep, drenagem, chuva, fernando osório, praça do colono, caruccio, rede pluvial, esgoto, drenagem, fernando osorio