Município registra chuva e ventos moderados nesta quinta

Rajadas de vento chegaram a 50 quilômetros por hora; não houve impactos significativos, conforme plantão da Defesa Civil

08/10/2026 | 09:10:00


O plantão da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil não registrou impactos significativos durante a madrugada desta quinta-feira (8). A chuva de 25 milímetros e as rajadas de vento de 50 quilômetros por hora ficaram dentro da previsão de alerta amarelo emitido pela Prefeitura, em parceria com o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet/UFPel) e o Centro Interinstitucional de Observação e Previsão de Eventos Extremos (Ciex/Furg).

Conforme o secretário de Proteção e Defesa Civil, Milton Martins, a instabilidade climática deverá se manter até este sábado (10). Apesar disso, o período de maior intensidade do evento sobre Pelotas foi superado. 

“Temos a previsão de ventos moderados até o meio-dia desta quinta e de tempo instável nos próximos dois dias, mas o pior já passou. Felizmente, não houve maiores alterações durante o nosso plantão”, explicou. 

As aulas da rede municipal estão mantidas normalmente nesta quinta-feira. A Defesa Civil mantém atuação ininterrupta para atender à população pelo número (53) 99700.7575.


Tags

chuva, vento, defesa civil, chuva, vento, defesa civil