Motoristas do Sanep participam de programação do Maio Amarelo

Parceria firmada entre a autarquia e o Sest Senat Pelotas proporcionará atividades de conscientização e capacitação durante todo o mês

02/05/2022 | 03:05:34


O Sanep deu início, nesta segunda-feira (2), à programação do Maio Amarelo 2022 — Juntos salvamos vidas. Com a presença de 175 condutores de veículos da autarquia, que lotaram o auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), a parceria com a entidade foi oficializada pela diretora-presidente Michele Alsina. O objetivo é proporcionar atividades de conscientização e de capacitação durante todo o mês aos servidores. 

Evento no Sest Senat Pelotas marcou o começo do Maio Amarelo 2022 e contou com a presença de 175 condutores de veículos do Sanep. Fotos: Matheus Cabistany

O evento contou com uma palestra inaugural sobre direção defensiva, ministrada pelo agente Cléo Cardozo, do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT). Em 2021, Pelotas registrou 16 vítimas fatais em acidentes nas vias — registrando queda de 38% em relação ao ano anterior. O excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo e o consumo de bebida alcoólica foram apontados pelo educador como alguns dos principais causadores de ocorrências no trânsito. 

Excesso de velocidade foi apontado como um dos principais causadores de acidentes no trânsito pelo palestrante Cléo Cardozo. Foto: Matheus Cabistany

Para a gestora do Sanep, o vínculo com o Sest Senat e as atividades propostas durante o mês de maio reforçam a importância da atualização constante dos trabalhadores em termos de reflexão e, principalmente, ações que impactam individualmente e no coletivo.

 “A responsabilidade e o cuidado permanentes com o servidor são nossas prioridades. Essa parceria visa à capacitação, à conscientização e à qualificação dos motoristas da autarquia, zelando pela segurança e pela vida do próximo na rotina de serviços prestados pelo Sanep à população”, pontua Michele.

Participaram da solenidade o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, e o diretor do Sest Senat em Pelotas, Márcio Slhessarenko.


Tags