Apenas o endereço eletrônico, inscrição do imóvel e telefone dos usuários são necessários para aderir ao serviço
23/06/2020 | 12:06:48
Há três meses, o Sanep disponibiliza a opção de enviar as contas de água para o e-mail dos usuários – uma forma de modernizar e agilizar o serviço, reduzir o uso do papel e, consequentemente, a geração de resíduos. Somente o endereço eletrônico, a inscrição do imóvel e o telefone são solicitados para a inscrição, que deve ser feita no site oficial da autarquia.
É importante que a população esteja atenta durante o preenchimento dos dados, uma vez que, ao digitar errado algum deles – trocando uma letra ou número, por exemplo – o cadastro é concluído de maneira errada. O Sanep tem constatado que diversos e-mails são registrados desta maneira, fazendo com que as contas não sejam enviadas.
Aqueles inscritos que não estão recebendo suas faturas podem procurar a autarquia – por telefone ou através das redes sociais – para que os dados possam ser verificados e, sendo o caso de erro no cadastro, corrigidos.
Além desta ferramenta, a população também pode consultar a fatura mensal no site do Sanep e gerar a segunda via de contas antigas em débito. As novas funcionalidades correspondem ao objetivo da autarquia de aprimorar o atendimento online aos moradores, trazendo mais rapidez e eficiência nos serviços.
1. Acesse o site do Sanep > Serviços> Conta por e-mail
2. Digite atentamente seu e-mail – cuidando para não errar nenhuma letra, número ou símbolo (exemplo: [email protected]) –, telefone e número de inscrição do imóvel
3. Clique em 'Cadastrar'
4. Se não receber a fatura no próximo mês, contate a autarquia, através das redes sociais, para corrigir o cadastro.