Manutenções na Barragem causam desabastecimento nesta terça

Rompimento de adutora na zona industrial também afetou o sistema da distribuição de água

31/03/2020 | 12:03:10


Moradores de regiões abastecidas pela Barragem Santa Bárbara enfrentarão problemas nesta terça-feira (31), devido ao rompimento de uma adutora na zona industrial do município, que leva água até o bairro Fragata. Para efetuar o conserto e normalizar o sistema, foi necessário parar o bombeamento.

Ficarão sem o fornecimento os bairros Centro, Fragata, Três Vendas, Porto e parte do Areal (na região próxima à Baronesa). A previsão é que o sistema seja normalizado no final do dia.

O Sanep informa que, durante esta parada, fará uma manutenção nos filtros da Estação de Tratamento e a limpeza do decantador da ETA, para aplicar um novo produto químico no tratamento da água. Por conta da estiagem, diminuiu a qualidade da água bruta que está sendo captada e, com o reforço deste novo produto, a autarquia vai melhorar a situação do abastecimento.


Tags

sanep, sanep, barragem santa barbara, fornecimento, suspensão temporária, manutenções, bairros, sanep, barragem santa barbara, fornecimento, suspensão temporária, manutenções, bairros, sanep, barragem santa barbara, fornecimento, suspensão temporária, manutenções, bairros, barragem santa barbara