Liderança feminina é destaque em conta de água deste mês

Parceria entre Sanep e Secretaria Municipal de Segurança Pública reforça empoderamento das mulheres e igualdade de gênero

19/03/2021 | 02:03:24


Março é o mês que o empoderamento e a representatividade feminina ganham ainda mais destaque pelo Dia Internacional da Mulher, lembrado anualmente no dia 8. Em Pelotas, diversas ações foram projetadas para reforçar o protagonismo e dar mais visibilidade à data, que convida a população a se conscientizar sobre temas como o enfrentamento à violência contra a mulher, a liderança feminina e a luta pela igualdade de gênero.  

Pensando nisso, neste mês, as contas de água de março chegarão às casas dos moradores com essa pauta em destaque. A parceria entre o Sanep e a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP) busca proporcionar ainda mais espaço para o assunto, sobretudo, dentro dos lares pelotenses, onde o diálogo e a reflexão sobre ele são fundamentais, afirma a diretora-presidente da autarquia, Michele Alsina.

Conta de água de março leva o tema da igualdade de gênero aos lares pelotenses - Arte: Sanep e SSP/Divulgação. 

A forma integrada de atuação, visando ao mesmo objetivo, é um ponto positivo, segundo a diretora de Projetos de Prevenção da SSP, Alicéia Ceciliano. “O lembrete, na conta de água, é apenas um símbolo para que a data não seja recordada somente neste mês, mas em todos. Precisamos falar sempre sobre mulheres conquistando seus espaços”, ressalta.

As faturas de março, com vencimento em abril, começam a ser entregues a partir da próxima semana. Os moradores também podem consultá-la, previamente, no site do Sanep, inserindo o número de inscrição do imóvel em portal.sanep.com.br/segunda-via/mes-corrente.


Tags

sanep, secretaria de segurança pública, dia da mulher, representatividade, sanep, secretaria de segurança pública, dia da mulher, representatividade, sanep, secretaria de segurança pública, dia da mulher, representatividade, sanep, secretaria de segurança pública, dia da mulher, representatividade