Garis fazem surpresa para menina que os homenageou em aniversário

Paula Roberta escolheu a coleta de lixo como tema da sua festa de 4 anos para demonstrar o carinho pelos amigos responsáveis pelo recolhimento de resíduos

20/05/2021 | 11:05:19


Paula Roberta, de 4 anos, acordou cedo na manhã fria desta quarta-feira (19) por um motivo mais do que especial. A menina que homenageou os profissionais da coleta de lixo no tema do seu último aniversário, celebrado neste mês, recebeu uma grata surpresa organizada pela equipe. Para ela, os trabalhadores responsáveis pelo serviço essencial de recolhimento de resíduos feito pelo Sanep, são os amigos Kauã, Claudio, Igor e Dilamar, com quem compartilha uma amizade de longa data.

Se a chegada do grupo em horário diferente do habitual já foi suficiente para a alegria da pequena, receber, das mãos de quem tanto admira, o uniforme oficial da coleta – costurado na cor rosa especialmente para ela – fez os seus olhos brilharem. Vestida a caráter, a menina logo recolocou a faixa com o título de “princesa dos garis”, utilizada em seu aniversário para simbolizar o carinho pelos rapazes.

Fotos: Amanda Kuhn e Matheus Cabistany

+ Carinho das crianças homenageia profissionais no Dia do Gari

A história enviada ao Sanep por uma amiga da família emocionou os trabalhadores da autarquia e da Onze – empresa terceirizada que opera o serviço, mobilizando-os a organizar a surpresa em reconhecimento ao afeto genuíno de Roberta. A sua mãe, Eliane da Silveira, relata que independente da temperatura que faça à noite, ela espera no portão de casa para ouvir o “boa noite” dos amigos. “Ela não dorme sem ver eles passar. Conhece cada um pelo nome e sente a falta se algum não está junto. Nos dias de coleta, ela acorda e diz ‘hoje é dia deles virem, né, mãe”, contou Eliane. 

O boné, também personalizado com o tema da coleta, foi colocado por Roberta virado para trás, assim como Claudio – o Cau, segundo ela – usa na rotina de trabalho. Atuando na função há quase 30 anos, o gari disse estar realizado pela oportunidade de retribuir tanto carinho, assim como o jovem Kauã, que afirmou se sentir motivado a cada dia na Cohab Tablada, por saber que encontrará a menina. “O encontro de hoje ficou marcado nas nossas vidas. Amamos ela”, ressaltou.

As passagens rápidas pela rua, inerentes à rotina do recolhimento do lixo, dessa vez, foram substituídas por momentos de mais interação e conversa, com direito a passeio no veículo da coleta e brincadeiras com o caminhão do lixo em miniatura, também presenteado pela equipe. 

Fotos: Amanda Kuhn e Matheus Cabistany

Na hora de se despedir, Roberta acompanhou a saída dos garis como costuma fazer: acenando e mandando beijos até vê-los dobrar a rua, com a certeza de que, em breve, voltará a ver os amigos. Questionada sobre o que achou da surpresa, a resposta não poderia ser diferente: “Eu amei. Muito obrigada”, respondeu a menina, sorridente.

Aniversário celebrado em maio homenageou profissionais da coleta do lixo - Foto: Divulgação

Tags

sanep, sanep, coleta de lixo, garis, sanep, coleta de lixo, garis, sanep, coleta de lixo, garis, coleta de lixo, garis