Equipes de drenagem atuam nesta semana na limpeza do canal do Pepino

Sanep realiza a desobstrução de estrutura essencial para a prevenção de alagamentos

18/10/2023 | 11:10:13


As equipes do Departamento de Drenagem Urbana (Dedu) do Sanep atuam nesta semana na limpeza e desobstrução do canal do Pepino, entre as ruas Tiradentes e Gomes Carneiro, no Porto. O trabalho é realizado manualmente pelas equipes com o auxílio de maquinário de grande porte, promovendo a retirada de diversas cargas de vegetação e de resíduos que são descartados incorretamente na estrutura. 

Equipes do Dedu atuam na limpeza e desobstrução do canal do Pepino. Fotos: Luana Medeiros.

O Sanep mantém um cronograma contínuo de limpeza e desobstrução dos canais de macrodrenagem em toda a cidade. O serviço é essencial para prevenir alagamentos em dias chuvosos, assegurando o correto escoamento das águas e direcionando-as até as sete Casas de Bombas do município.

A manutenção constante dos canais realizada pelo Sanep garantiu o escoamento das fortes chuvas que atingiram Pelotas em setembro. Mais de 500 milímetros foram registrados na cidade, mais do que o triplo da média prevista para o mês. O Departamento mantém equipes em plantão 24h, para monitoramento de cheias, desobstrução e remoção de resíduos e vegetação que chegam até as Casas de Bombas.


Tags

Sanep, Limpeza de canais, Drenagem urbana, Sanep, Limpeza de canais, Drenagem urbana, Sanep, Limpeza de canais, Drenagem urbana