Equipamento hidrojato auxilia na desobstrução de redes de água

O serviço garante a limpeza completa da tubulação de fibrocimento e normaliza o fluxo das águas

28/02/2018 | 11:02:44


      Equipes do Sanep trabalham com apoio do equipamento hidrojateador na desobstrução da rede de água localizada na rua General Teles, entre a XV de Novembro e a Andrade Neves. O serviço garante a limpeza completa da tubulação de fibrocimento e normaliza o fluxo das águas, melhorando o abastecimento até as casas.

Foto: Angélica Mengue

      Grande parte das tubulações no Município são antigas e receberam poucas manutenções ao longo dos anos. O Sanep conta atualmente com um projeto de substituição de 10 quilômetros de redes de água e a execução está em andamento em locais que apresentam grande número de obstruções.

      A mudança após o uso do aparelho hidrojato é significativa.

      Antes

Fotos: Divulgação

      Depois

      A potência do jato de água varia de 8.000 a 22.000 PSI (medida de pressão), o que torna o uso de equipamentos de proteção individual pelos operários indispensável. Quando o caminhão é utilizado nas ruas, uma equipe se desloca para isolar a área e evitar o risco de acidentes com pedestres.

      O Sanep interrompe o abastecimento nas regiões em que serão realizadas as limpezas. Após o procedimento pode ocorrer fluxo de água escura nas torneiras e a orientação é de que esta água seja descartada. Para isso basta deixar as torneiras abertas até que a água volte a fluir incolor novamente


Tags

sanep, caminhão hidrojato, hidrojateador