Cooperativas vinculadas ao Sanep recebem equipamentos

Coopcvc e Unicoop foram avaliadas pela Aslore e agora contam com material que vai facilitar o serviço

19/03/2018 | 09:03:15


      Duas cooperativas de resíduos de Pelotas, vinculadas ao Sanep, foram contempladas com equipamentos que facilitam o manuseio de resíduos sólidos na esteira de triagem, acelerando o processo de separação dos materiais. As Cooperativas de Catadores da Vila Castilhos (Coopcvc) e a União dos Catadores de Resíduos Sólidos (Unicoop) beneficiaram-se por meio de um projeto da Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore), que presta consultoria técnica para realização de investimentos.

      A entrega simbólica dos aparelhos está agendada para sexta-feira (23), às 15h30min, na sede da Unicoop, localizada na BR-392, km 64, número 14028 - pavilhão 2. 

Sede da Unicoop, na BR-392, km 64

      Os equipamentos são chamados de “moegas com talisca” e usados para acoplar à esteira. Esse aparelho facilita a colocação de resíduos sólidos na esteira, evita esforço repetitivo dos cooperados, aumentando a produtividade. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Senai.

      O Sanep possui convênio com seis cooperativas do Município, que são responsáveis por receber os resíduos recicláveis e cuidar da triagem e comercialização. Os convênios garantem a cobertura de despesas administrativas (aluguel, luz, água, impostos e taxas), operacionais (EPIs, EPCs, óleo hidráulico, combustíveis, cintas para enfardamento e bags) e com pessoal (Previdência Social).

      Mensalmente, as entidades associadas fazem a prestação de contas, com a apresentação dos documentos legais que comprovem os gastos efetuados, para que o Sanep possa realizar o repasse, subsidiado dos recursos, do valor de R$ 15 mil.


Tags

aslore, sanep, cooperativas de reciclagem, aslore, sanep, cooperativas de reciclagem, aslore, sanep, cooperativas de reciclagem, aslore, sanep, cooperativas de reciclagem