Coleta orgânica retorna à frequência habitual no Laranjal

Sanep ampliou a periodicidade do recolhimento de resíduos orgânicos para atender ao aumento da população no bairro durante o verão

08/04/2022 | 11:04:24


O último sábado de março (26) marcou o fim do recolhimento dos resíduos sólidos em quatro dias na semana na praia do Laranjal. O cronograma foi ampliado também aos sábados para suprir a maior produção residual que ocorre na região durante o veraneio, devido ao aumento da população que procura o bairro para passar a estação mais quente do ano.

Arte: Bruna Ramona

A partir de abril, a coleta orgânica volta a ser feita três vezes na semana - nas segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da manhã - nos Balneários dos Prazeres, Santo Antônio e Valverde.

Faça o descarte correto

Além da coleta orgânica em três dias da semana, os moradores também podem separar seus materiais recicláveis para o recolhimento da coleta seletiva - que passa semanalmente duas vezes no Laranjal - ou levá-los até o Ecoponto do bairro, localizado na rua Bom Jesus, 95, no Balneário Valverde, e funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Os turnos e dias de cada tipo de coleta em todas as áreas de Pelotas estão disponíveis no site do Sanep. 


Tags

#sanep, #coletaorganica, #laranjal, #sanep, #coletaorganica, #laranjal