Coleta de óleo saturado supera expectativas em uma semana

Projeto completa sete dias de operação nesta quinta-feira, com arrecadação de 500 litros de óleo de cozinha

03/10/2019 | 10:10:44


Nos primeiros sete dias do serviço gratuito de coleta de óleo saturado no Município, o Sanep registrou o recebimento de aproximadamente 500 litros do produto nos três pontos de coleta disponibilizados à população.

O óleo vai ser destinado à produção de sabão em barra e detergente líquido, que será repassado posteriormente às escolas e à cooperativa Nova Esperança, responsável pela operação da Usina de Óleo idealizada pela autarquia.

Descarte deve ser feito através de um funil na bombona disponibilizada pelo Sanep – Foto: Igor Sobral
“Com a quantidade arrecadada na primeira semana, seria possível produzir cerca de 400 quilos de sabão; é um número expressivo e não tenho dúvidas de que vamos ampliar esta arrecadação com a distribuição dos novos pontos de coleta”, destaca o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

No momento, três pontos de coleta estão disponíveis: no Ecoponto Centro, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195; no Mercado Central (ao lado do portão de entrada da rua Tiradentes); e no prédio do Sanep, na avenida Duque de Caxias, 71. Ainda nesta semana, os outros três Ecopontos do Município, localizados no Fragata, Laranjal e Balsa, receberão as estruturas para coleta do óleo.


Tags

sanep, projeto óleo sustentavel, sanep, projeto óleo sustentavel, sanep, sanep, projeto óleo sustentavel, projeto óleo sustentavel, superação da expectativa, superação da expectativa, serviço gratuito, coleta, serviço gratuito, óleo saturado, coleta, três pontos, óleo saturado, produção de sabão e detergente, três pontos, usina do óleo, produção de sabão e detergente, usina do óleo