Coleta de lixo será diferenciada na área central

O calendário de coleta será ampliado nos dois domingos, dias 17 e 24, em que o comércio estará funcionando

14/12/2017 | 12:12:00


      O Sanep irá ampliar a coleta de lixo na área central durante o período de Natal. Em reunião na manhã desta quinta-feira (14), o diretor-presidente da autarquia Alexandre Garcia, acompanhado do chefe do Departamento de Processamento de Lixo, Édson Plá Monterosso, apresentou ao presidente do Sindilojas, Gilmar Bazanella, o calendário de coleta, com ampliação para os dois domingos, dias 17 e 24, em que o comércio estará funcionando.

"Com o comércio aberto em horários especiais, a administração do Sanep teve a preocupação de dar apoio à atividade, em horários e dias em que a coleta não era prevista", afirmou Garcia.

       O Sanep realizará coleta diferenciada do lixo orgânico e do reciclável. O carrinho de coleta reciclável passará pelo Calçadão periodicamente, durante todo o tempo de atividade das lojas.

Bazanella elogiou a iniciativa do Sanep e informou que o Sindilojas encaminhará circular para os lojistas comunicando os horários de coleta e a forma diferenciada adotada. Desta forma, os comerciantes podem descartar o lixo próximo a hora da coleta. Nos dias 25/12 e 1º de janeiro, o recolhimento de lixo domiciliar será normal em toda a cidade.

Fotos: Janine Tomberg

Tags

Lixo, coleta, comércio, natal, Lixo, coleta, comércio, natal, Lixo, coleta, comércio, natal, Lixo, coleta, comércio, natal