Coleta de lixo orgânico retorna à frequência normal

Alteração vale para as modalidades de porta em porta e conteinerizada

28/08/2020 | 06:08:53


O Sanep informa que a coleta de lixo orgânico, nas modalidades de porta em porta e conteinerizada, voltará à frequência normal a partir da próxima segunda-feira (31). A autarquia havia reduzido os dias de recolhimento para diminuir o número de equipes nas ruas, no período de adaptação aos protocolos de segurança adotados durante a pandemia de coronavírus. A coleta seletiva permanece apenas uma vez por semana, em virtude de as cooperativas de reciclagem conveniadas ainda estarem funcionando parcialmente.

Confira as alterações

Coleta domiciliar de lixo orgânico (porta em porta): estava sendo realizada duas vezes por semana e agora volta a três vezes. Onde o recolhimento era nas segundas e sextas-feiras, também haverá coleta nas quartas-feiras. Nos locais em que os resíduos eram coletados apenas nas terças-feiras e nos sábados, haverá os serviços também nas quintas-feiras.

Coleta nos contêineres do Centro e bairros (Pestano, Guabiroba e Lindoia): estava sendo realizada quatro vezes na semana. Agora, volta a ser diariamente. No Centro, área comercial, a coleta conteinerizada ocorrerá novamente duas vezes ao dia ao invés de uma só.

O mapa com os horários das coletas pode ser acessado no site do Sanep.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.


Tags

sanep, coleta orgânica, coleta de lixo, coleta seletiva, sanep, coleta orgânica, coleta de lixo, coleta seletiva, sanep, coleta orgânica, coleta de lixo, coleta seletiva, sanep, coleta orgânica, coleta de lixo, coleta seletiva, sanep, coleta orgânica, coleta de lixo, coleta seletiva