Casa de Bombas do Laranjal recebe obras de requalificação

Paula e Barz visitaram local das intervenções, na manhã de quinta-feira, ao lado do diretor-presidente do Sanep

19/07/2019 | 02:07:42


A prefeita Paula Mascarenhas aproveitou a visita ao Laranjal, na manhã desta quinta-feira (18), para vistoriar as obras na Casa de Bombas de Drenagem da praia. O Sanep trabalha na construção de um novo poço de sucção, onde serão adicionadas duas novas bombas à Casa, oferecendo mais capacidade de bombeamento, com vazão de mil litros por segundo.

Diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, explica os detalhes das intervenções – Fotos: Michel Corvello

O novo sistema aumentará a saída das águas do canal da rua Morro Redondo (antiga rua 29) para o canal São Gonçalo. Como benefício, evitará alagamentos em dias de chuva concentrada, devido à capacidade de escoamento que agora será ampliada.

Vista aérea da área em construção – Foto: Igor Sobral

A empresa Hulk Engenharia venceu o processo licitatório e é responsável pela obra. O vice-prefeito Idemar Barz e o diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, acompanharam a visita.


Tags

sanep, casa de bomba laranjal, obras, sanep, casa de bomba laranjal, obras, sanep, casa de bomba laranjal, obras, sanep, casa de bomba laranjal, obras, sanep, casa de bomba laranjal, obras, construção de novo poço, duas novas bombas