Caminhões da coleta de lixo levam aviso de prevenção aos bairros

Prefeitura vai divulgar mensagens pedindo que as pessoas fiquem em casa

22/03/2020 | 12:03:19


A partir desta segunda-feira (23), os caminhões da coleta seletiva terão uma nova missão nas ruas de Pelotas, além de recolher os resíduos recicláveis: a de informar. A Prefeitura vai emitir mensagens, pedindo que a população evite sair de casa, neste período de prevenção à pandemia causada pelo Covid-19, o novo coronavírus.

Caminhão vai emitir mensagens pedindo que a população fique em casa sempre que possível. Foto: Angélica Mengue

Também será intensificado o alerta para que as pessoas mantenham a higienização frequente das mãos com água e sabão. O aviso começa a circular em regiões da zona norte e da praia do Laranjal, mas será direcionado a todos os bairros.

Medida semelhante foi adotada pela Defesa Civil, que tem utilizado carros de som para disseminar a informação nas ruas da cidade. Neste momento, é fundamental que as pessoas permaneçam em casa, especialmente os idosos. Não há casos confirmados do novo coronavírus em Pelotas. 


Tags

sanep, covid19, coronavirus, coleta seletiva, caminhoes da coleta, sanep, covid19, coronavirus, coleta seletiva, caminhoes da coleta, sanep, covid19, coronavirus, coleta seletiva, caminhoes da coleta, sanep, covid19, coronavirus, coleta seletiva, caminhoes da coleta